[weglot_switcher]

CEO do Emerald Group lembra “a incansável busca da inovação” de Christopher de Beck

“Lembramos assim um profissional brilhante e exigente e a sua inquietude intelectual na incansável busca pela inovação. Acima de tudo lembraremos sempre a pessoa, a sua integridade e a imponente personalidade, sempre a procurar consensos”, diz N’Gunu Tiny.
1 Junho 2023, 21h05

N’Gunu Tiny, Chairman e CEO do Emerald Group, lembra Christopher de Beck, vice-presidente do BCP de Jorge Jardim Gonçalves (tendo acompanhado o banqueiro desde a fundação do banco, em 1985), “com imensa tristeza e profundo pesar”.

O banqueiro morreu esta quinta-feira aos 77 anos.

“Enquanto membro da família Emerald, como era conhecido, foi membro fundador do Banco Postal em Angola, um banco com um modelo inovador e focado na inclusão financeira”, refere a nota do Emerald Group.

“Lembramos assim um profissional brilhante e exigente e a sua inquietude intelectual na incansável busca pela inovação. Acima de tudo lembraremos sempre a pessoa, a sua integridade e a imponente personalidade, sempre a procurar consensos sem receio do desconforto da diversidade, das visões e opiniões”. Christopher de Beck tinha “um dom inato para partilhar e fomentar o conhecimento”, diz N’Gunu Tiny, Chairman e CEO do Emerald Group.

Parafraseando Christopher de Beck, N’Gunu Tiny, lembra que “o passado só serve de lição. É com o futuro que devemos nos preocupar, pois é onde podemos fazer a diferença”. Esta era a resposta do banqueiro aos desafios que lhe foram lançados para a criação de uma biografia.

“O seu legado é a marca indelével que deixa em todos os que tivemos o privilégio de partilhar a sua paixão pelos serviços financeiros enquanto instrumento para quebrar barreiras e desafiar o status-quo  e criar um impacto social”, acrescenta N’Gunu Tiny, Chairman e CEO do Emerald Group.

O Emerald Group é dono da Media 9 de que faz parte o Jornal Económico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.