[weglot_switcher]

CEO do Morgan Stantley planeia deixar o cargo este ano

James Gorman, CEO do Morgan Stanley, anunciou esta sexta-feira que planeia deixar o cargo dentro de um ano. O conselho do banco já reduziu as suas opções a CEO a três candidatos internos.
19 Maio 2023, 16h10

O CEO do Morgan Stanley, um banco com sede me Nova Iorque, James Gorman, anunciou esta sexta-feira que planeia deixar o cargo dentro de um ano, depois de mais de uma década a liderar o banco, que se transformou num gigante de gestão de fortunas.

O anúncio de James Gorman lança uma corrida ao seu sucessor. Segundo James Gorman, o conselho do banco já reduziu as suas opções a CEO a três candidatos internos “muito fortes”.

James Gorman vai assumir, durante algum tempo o cargo de presidente executivo, após deixar o cargo de CEO. “O momento específico da transição do CEO ainda não foi determinado, mas é a expectativa do conselho e minha que devera ocorrer dentro dos próximos 12 meses”, informa James Gorman.

“Na minha longa careira já vi muitos ambientes, alguns desafiadores e outros não. Mas continuo extraordinariamente otimista sobre o futuro do Morgan Stanley e da economia em geral”, afirmou o ainda CEO.

O atual CEO de 64 anos, assumiu funções em 2010 e realizou uma das transformações mais bem sucedidas em Wall Street.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.