Cepsa deve investir 630 milhões de euros em nove projetos de energia solar fotovoltaica

A construção deve começar em 2024. Toledo terá seis projetos, Cádiz (dois) e a comunidade de Madrid beneficiará de um projeto.

A Cepsa prevê investir 630 milhões de euros em nove projetos de energia solar fotovoltaica, avança o “El Economista“. Está prevista a construção de um total de 1.052 MW, que devem produzir 2.210 GWh, o equivalente ao consumo de 670 mil habitações, refere a mesma publicação.

A construção destes nove projetos deve começar no início de 2024. Em Toledo serão instalados seis desses projetos, enquanto que em Cádiz estão previstas duas instalações e a comunidade de Madrid beneficiará de um desses projetos.

O “El Economista” acrescenta que esta capacidade que será instalada, através destes nove projetos, deve ser suficiente para assegurar todo o consumo de eletricidade dos parques energéticos e das fábricas químicas que a Cepsa possui na Andaluzia.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Disney despede presidente da Marvel Entertainment

Aos 80 anos, o presidente da Marvel Entertainment é forçado a abandonar o cargo. Desde que a Disney comprou a Marvel em 2009, Isaac Perlmutter entrou em conflito com alguns executivos e isso valeu-lhe uma cruz nas costas como alvo a abater, algo que aconteceu agora na reestruturação de sete mil trabalhadores.

Investimento em petróleo e gás deve aumentar pelo menos até 2030

Quantidade insuficiente das energias ‘velhas’ pode representar um risco para a segurança do fornecimento, diz um relatório da S&P. Mudança para as energias limpas sim, mas com a segurança das ‘sujas’, parece ser a estratégia aconselhada.
Comentários