[weglot_switcher]

Cerveja artesanal americana Brooklyn chega a Portugal pelas mãos da Unicer

A Brooklyn vai estar disponível em Portugal em três estilos de cerveja permanentes (Lager, East IPA e Naranjito).
16 Outubro 2017, 19h47

A Brooklyn é a a nova cerveja artesanal a chegar ao mercado português, oriunda dos Estados Unidos e distribuída pela Unicer.

Foi apresentada publicamente, em Lisboa, na passada sexta-feira.

“A entrada em Portugal acompanha o atual movimento cervejeiro que se vive no país, onde há uma tendência crescente no consumo de cervejas artesanais e uma expectativa de encontrar maior diversidade, com procura pelas cervejas artesanais importadas”, sublinha um comunicado da cervejeira.

O mesmo comunicado da Brooklyn adianta garante que “esta que é uma das melhores marcas norte-americanas e uma referência mundial”,

A Brooklyn vai estar disponível em Portugal em três estilos de cerveja permanentes (Lager, East IPA e Naranjito), “que misturam sabores e aromas distintos, ideais para acompanhar uma conversa com amigos, em bares, cafés ou esplanadas num final de tarde ou noite”.

“De fortes credenciais cervejeiras, reconhecida pela qualidade e variedades inovadoras, Brooklyn apresenta uma imagem moderna e urbana (…). Estão disponíveis em garrafas (…) de 355 mililitros para bares e cafés que já propõem menus com diferentes estilos de cervejas artesanais”, acrescenta o referido comunicado.

A Brooklyn Lager, a original desta cervejeira artesanal norte-americana, afirma-se como uma das impulsionadoras da revolução da cerveja artesanal.

A marca Brooklyn foi fundada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter e veio reposicionar as cervejas artesanais de qualidade no sentido de promover a cultura cervejeira no país de origem, os Estados Unidos da América, chegando hoje a mais de 15 países.

“A localização da fábrica, em pleno coração do bairro nova-iorquino, tem contribuído para o caráter ‘trendy’ e prestígio internacional da marca”, sublinha o referido comunicado.

O mesmo documento avança que, “em Portugal, a cerveja Brooklyn é distribuída pela Unicer”.

“Ao reforço de portefólio, juntam-se as premissas da Unicer de oferecer novidade, dinamizar o setor cervejeiro português e promover a melhor experiência de consumo cervejeiro, através da diversificação da oferta”, conclui o comunicado.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.