AB InBev desfaz-se de 58% da SabMiller na MillerCoors

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lançou uma oferta de mais de 100 mil milhões de dólares (93 mil milhões de euros) sobre a SABMiller esta quarta-feira. No âmbito desta operação, a líder mundial concordou desfazer-se da participação de 58% que a SabMiller detém na MillerCoors, cumprindo assim uma exigência fundamental por parte da autoridade da concorrência da União Europeia, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lançou uma oferta de mais de 100 mil milhões de dólares (93 mil milhões de euros) sobre a SABMiller esta quarta-feira. No âmbito desta operação, a líder mundial concordou desfazer-se da participação de 58% que a SabMiller detém na MillerCoors, cumprindo assim uma exigência fundamental por parte da autoridade da concorrência da União Europeia, para dar o aval à realização da aquisição milionária.

A venda dos 58% da SAbMiller na MillerCoors ascende a 12 mil milhões de dólares (11,1 mil milhões de euros). O comprador é o outro  atual accionista da MillerCoors, a Molson Coors. A AB InBev aceitou esta oferta.

Caso esta fusão venha a ser aprovada pelas autoridades da concorrência, a compra da Sab Miller pela AB InBev será a terceira maior aquisição da história dos negócios e a maior aquisição no setor das cervejeiras a nível mundial, avança o jornal online G1, da Globo.

A AB Inbev espera poupar anualmente 1,4 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), devido às sinergias que irão resultar do acordo e que se deverão prolongar por quatro anos a partir do segundo semestre de 2016, avança o mesmo jornal.

Atualmente, 40,5% da SABMiller é detido pelo fabricante de cigarros Altria e pela família colombiana Santo Domingo.

A AB InBev irá reforçar a posição de domínio do mercado mundial de cerveja, criando um grupo responsável por um terço de toda a produção global.

OJE

[Saiba quais são as cinco maiores fusões e aquisições de sempre]

Recomendadas

Banco de Fomento lança consulta pública para dois novos Programas de co-investimento em PME

Estando ainda disponível o montante de 475 milhões de euros para lançar novos Programas, “o BPF convida as empresas e todos os interessados a participar na consulta pública acerca de futuras soluções de capital e quase capital, com o objetivo de obter contributos sobre as condições de dois Instrumentos Financeiros pré-estruturados destinados a fomentar a constituição de empresas e/ou capitalização empresarial”, revela o banco liderado por Ana Carvalho.

Premium“Somos a ótica das pessoas e que traz o know how francês”, diz CEO do grupo MonOpticien

Em entrevista ao JE, o CEO do grupo MonOpticien, Florent Carriére, explica o modelo de subscrição que traz para Portugal. “O meu concorrente não é a Multióticas, é a a Netflix e o Spotify”, sublinha.

Bancos da zona euro devolvem antecipadamente 447,5 mil milhões ao BCE

Este montante vem juntar-se aos quase 300 mil milhões de euros que foram reembolsados antecipadamente em 23 de novembro.