[weglot_switcher]

CGD e EPAL fecham acordo e promovem consumo de água da torneira

O objetivo desta parceria é um de substituir gradualmente as garrafas de plástico e introduzir a água da torneira nos espaços públicos, nomeadamente nas salas de reuniões e eventos. A Caixa tem vindo a implementar novas medidas para reduzir a sua pegada ecológica.
4 Dezembro 2018, 12h03

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) celebrou uma parceria com a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres com o intuito de promover e incentivar o consumo de água da torneira e eliminar a utilização de garrafas de plástico junto dos seus colaboradores e clientes, informa o comunicado enviado às redações, esta terça feira.

O objetivo desta parceria é um de substituir gradualmente as garrafas de plástico e introduzir a água da torneira nos espaços públicos, nomeadamente nas salas de reuniões e eventos.

Segundo o comunicado, a Caixa tem vindo, desde 2006, a reduzir a sua pegada ecológica, promovendo uma resposta ativa aos desafios da sociedade e minimizando os impactes ambientais diretos e indiretos da sua atividade, com particular intervenção nas áreas: energia, emissões, resíduos, racionalização do consumo de recursos, entre outros.

Em 2014, a Caixa iniciou um processo de descontinuidade da utilização de copos de plástico, tendo distribuído copos de cerâmica a cada colaborador e mantendo apenas, por questões sanitárias, copos de plástico para espaços de atendimento ao público. No total, foram distribuídos 13 mil copos de cerâmica.

Para além disso, implementou medidas nos seus espaços para incentivar o consumo de água da torneira, substituindo os garrafões de plásticos (nos dispensadores de água) por dispositivos de abastecimento de água ligados à rede pública.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.