[weglot_switcher]

CGD garante que estiveram operacionais mais de 90% das agências no primeiro dia de greve

Além da estabilidade na operação, o volume de transação processadas durante o dia de hoje foi 20% superior ao desta quarta-feira, garante a CGD.
30 Dezembro 2021, 17h42

No dia em que o Sindicato de Trabalhadores das Empresas do grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) estiverem em greve, a CGD assinala que estiveram abertas ao mais de 94% das agências e a totalidade dos gabinetes da caixa, descartando o parecer dos sindicatos que caracterizaram a adesão à greve como “sucesso”.

De acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira, a CGD frisa que além da estabilidade na operação, o volume de transação processadas durante o dia de hoje foi 20% superior ao desta quarta-feira. “Isto numa altura em que muitos colaboradores estiveram ausentes pelo período de férias e tolerância de ponto, para além das ausências por isolamento profilático ou assistência à família”, informa a nota.

Apesar do sindicato estar em greve, a CGD garante que as negociações com os sindicatos “não estão encerradas” e que “vão continuar”.

“A Caixa [Geral de Depósitos] continuará a ser gerida de forma profissional, sempre com os colaboradores, de forma a cumprir o seu papel, em concorrência com os restantes bancos, como banco português e de capitais públicos, mas de forma sustentável e sem pedir repetidamente esforços adicionais aos contribuintes portugueses”, reage o comunicado.

Esta manhã, a administração da CGD fez um primeiro balanço do primeiro de dois dias de greve do STEC que hoje decorre no banco do Estado. Desde logo lembrou que a “tabela de remuneração da Caixa é muito superior à dos bancos concorrentes”.

O banco liderado por Paulo Macedo, em resposta às reivindicações dos trabalhadores, disse que a massa salarial da Caixa Geral de Depósitos teve aumento em 2021 superior a 1,1% e que “com a atual proposta da Caixa para tabela salarial, o aumento ficará em 1,5%”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.