[weglot_switcher]

CGD pode pagar até 11,5% para emitir 500 milhões em dívida perpétua no Luxemburgo

O preço a pagar pelo banco estatal na emissão da dívida no Luxemburgo poderá ser finalizado hoje, segundo a agência Bloomberg.
  • Foto: Cristina Bernardo
23 Março 2017, 10h18

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) poderá pagar uma taxa de juros entre 11% e 11,5% para a emitir 500 milhões de euros em dívida, nomeadamente obrigações perpétuas, numa venda a partir do Luxemburgo para investidores institucionais privados, segundo a agência Bloomberg.

Citando uma pessoa com conhecimento do processo, mas que pediu para não ser identificada, a Bloomberg acrescenta que “o preço poderá ser decidido hoje”.

O banco liderado por Paulo Macedo anunciou ontem que concluiu o roadshow de três dias em Lisboa, Londres e Paris, onde reuniu com cerca de 120 investidores,  que “demonstraram profundo conhecimento acerca da CGD e do setor financeiro português, bem como um forte interesse na operação”.

O conjunto de apresentações no âmbito da emissão de 500 milhões de euros de dívida, concentrou-se em investidores institucionais, nomeadamente, fundos de investimento, fundos de pensões, seguradoras e hedge funds.

A emissão de dívida de Additional Tier 1 pela CGD insere-se no âmbito do processo de recapitalização do banco público, cuja primeira fase já foi executada em janeiro, com a transferência de 500 milhões de euros em ações da ParCaixa para a CGD, bem como da transformação em ações dos instrumentos de capital contingentes subscritos pelo Estado, de 945 milhões de euros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.