CGD. Reembolso de 900 milhões no plano de negócios até 2017

O presidente executivo da CGD afirmou que a devolução dos 900 milhões de euros que o Estado injetou será analisada no plano de negócios até 2017, acrescentando que outros bancos fizeram reembolsos porque houve aumentos de capital pelos acionistas.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

“Não reembolsamos até agora e vamos ver no nosso plano de negócios até 2017 quais são as capacidades que temos para reembolsar”, disse o CEO da Caixa Geral de Depósitos, José de Matos, aos jornalistas, à margem da conferência da SIC Notícias “Portugal 2016 – O Futuro do País e das Empresas”, que decorreu na Alfândega do Porto.

Segundo o responsável, a CGD só é obrigada a reembolsar os 900 milhões de euros em obrigações contingentes (designadas ‘CoCos’), injetados em 2012, se tiver “o cumprimento de exigências regulamentares em matéria de rácio de capital mais um determinado ‘buffer’ [almofada de capital]” acima do valor mínimo exigido”.

“Como as exigências de capital têm aumentado significativamente nos últimos anos e incluindo o ‘buffer’ sobre essas exigências, nós não somos obrigados a devolver, segundo as condições da Direção-Geral de Concorrência da Comissão Europeia”, acrescentou, considerando que “a situação é um pouco dual”.

OJE

Recomendadas

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.

Semapa aprova distribuição de reservas no montante de quase 100 milhões

Na Assembleia Geral Extraordinária da Semapa foi aprovada a proposta de distribuição de reservas no montante ilíquido por ação de 1,252 euros.