[weglot_switcher]

Chama-se Ryan, tem sete anos e ganhou quase 20 milhões de euros com críticas a brinquedos

Criança norte-americana é uma das maiores estrelas do Youtube e o seu canal Ryan ToysReview chegou ao topo da lista dos canais que mais lucro obtiveram em apenas um ano.
4 Dezembro 2018, 14h32

Uma criança norte-americana de seu nome Ryan, com sete anos de idade, faz críticas a brinquedos e chegou ao topo da lista de estrelas dos canais de YouTube, como tendo atingido o maior lucro em apenas um ano depois de ganhar 17,3 milhões de libras (perto de 20 milhões de euros), segundo a revista “Forbes”.

A criança somou todas as críticas online feitas entre junho de 2017 e junho de 2018 no seu canal “Ryan ToysReview” que desde o seu lançamento em 2015, acumulou mais de 17 milhões de seguidores e perto de 26 mil milhões de visualizações.

Jake Paul ficou em segundo lugar na lista da “Forbes”, com 16,8 milhões de libras (18 milhões de euros), através de raps e piadas que foram vistas por mais de 3,5 mil milhões de ocasiões durante o período de 12 meses.

O grupo de entretenimento desportivo “Dude Perfect” ficou no terceiro lugar tendo ganho 15,7 milhões de libras (17 milhões de euros).

A revista “Forbes” calculou os lucros antes dos impostos de 1 de junho de 2017 a 1 de junho de 2018, sem taxas para agentes, gerentes e advogados serem deduzidos.

Segundo a revista, a grande maioria do dinheiro feito através do canal de Ryan veio de anúncios que acontecem antes dos seus vídeos começarem. Esses anúncios valem cerca de 96% da receita – ou cerca de 16,5 milhões de libras (18 milhões de euros), sendo que o restante dinheiro vem de posts patrocinados.

O canal foi criado pelos pais de Ryan e os vídeos geralmente concentram-se na criança a brincar com um novo brinquedo, servindo como uma crítica para o público.

Questionado pelos motivos do seu sucesso pela “NBC News” Ryan refere que “sou divertido e sou engraçado”.

De acordo com a Forbes, devido a ser ainda uma criança, 15% dos lucros de Ryan são colocados numa conta especial, na qual está protegida até chegar à idade adulta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.