Chapecoense: Sobrevivente afirma ter sonhado com queda do avião

Hélio Neto foi o último jogador a ser retirado com vida do avião da LaMia que se despenhou a 29 de novembro, na cidade colombiana de Medellín.

Fotografia: Twitter 360 Radio Colombia

O último sobrevivente a ser retirado dos escombros do avião da LaMia acordou do coma e, segundo o médico que o tem acompanhado, Hélio Neto terá contado que, no dia anterior à viagem, sonhou com o acidente e que terá dito que queria cancelar a viagem.

“Ele teve um sonho no dia anterior da viagem. Sonhou que o avião estava a cair, uma coisa bem dramática, e falou com a mulher que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa muito chocante. Ele teve esse pesadelo”, afirma o médico do jogador, Carlos Mendonça.

O defesa central do Chapecoense acordou do coma sem se lembrar do acidente que vitimou 71 pessoas – 50 jogadores e membros do clube de futebol Chapecoense e 21 jornalistas que iam fazer a cobertura da primeira mão da final da Taça Sul-Americana frente ao Atlético Nacional.

Segundo os médicos que o têm acompanhado, Hélio Neto encontra-se ainda na unidade de cuidados intensivos, mas está “estável” e “consciente”.

“O Neto ainda está na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente, ficou hoje [esta segunda-feira] a saber de toda a história do acidente, mas está tranquilo. Está triste, mas as coisas estão a evoluir bem”, avança Edson Stakonski, outro dos médicos da equipa clínica do jogador.

Recomendadas

Banco central do Brasil melhora previsão de crescimento para 2,7% este ano

O banco central do Brasil subiu hoje a previsão de crescimento para a economia pela segunda vez este ano, prevendo agora uma expansão de 2,7%, que compara com os 1,7% previstos em junho.

Europa poderá enfrentar um apagão da rede móvel neste inverno

Várias autoridades do sector de telecomunicações receiam que um inverno rigoroso, aliado às ameaças vindas da Federação Russa, coloque a infraestrutura de telecomunicações da Europa numa situação debilitante, até porque geralmente os países europeus não possuem geradores com capacidade para fazer backup de energia por períodos mais longos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários