[weglot_switcher]

Chef com oito estrelas Michelin abre restaurante em Lisboa

A intenção de Martin Berasategui abrir um restaurante em território nacional, não é novidade. Contudo, já é sabido o local onde o chef com mais estrelas Michelin, em Espanha, pretende abrir o seu restaurante com pratos de autor.
28 Junho 2017, 19h50

É verdade. A abertura do novo espaço, denominado ’50 segundos by Martin Berasategui’, está prevista já para o próximo ano, e vai situar-se no topo da Torre Vasco da Gama, junto ao hotel Myriad, em Lisboa, segundo revelou o jornal espanhol ‘ABC‘.

O mesmo jornal avançou, ainda, que o chef de 57 anos vai abrir mais dois restaurantes em Espanha, além do restaurante em Lisboa. Um dos espaços, com data de abertura prevista para o final deste ano, situa-se em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. O segundo espaço fica no bairro de Salamanca, no hotel Velázquez e deverá abrir portas ao público em 2018.

Com um espaço homónimo em Lasarte-Oria, na província espanhola Guipúzcoa, e um total de oito estrelas Michelin, Martin Berasategui entrou no mundo da culinária aos 13 anos, trabalhando na cozinha do restaurante da família, El Bodegón Alejandro, em San Sebastián. Aos 20 tornou-se responsável pelo restaurante e recebeu a primeira estrela Michelin em 1986, com apenas 26 anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.