Chefe de gabinete de Mariano Rajoy apresenta demissão

O anúncio surge no rescaldo das eleições autonómicas na Catalunha, em que o Partido Popular, no poder no país, sofreu uma pesada derrota.

Mariano Rajoy

Jorge Moragas, o chefe de gabinete do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, apresentou esta sexta-feira a sua demissão. O anúncio surge no rescaldo das eleições autonómicas na Catalunha, em que o Partido Popular, no poder no país, sofreu uma pesada derrota.

O partido de Mariano Rajoy foi o menos votado nas eleições, tendo conseguido eleger apenas três deputados.

(em atualização)

Recomendadas

Desflorestação na Amazónia cai pela primeira vez no Governo de Bolsonaro

A Amazónia brasileira perdeu 11.568 km2 de cobertura vegetal entre agosto de 2021 e julho de 2022, menos 11,3% que a devastada no ano anterior. É a primeira redução do desmatamento desde que Jair Bolsonaro chegou ao poder.

Israel: Netanyahu garante que vai manter a controlo sobre a extrema-direita

Primeiro-ministro designado insiste que os radicais com que formará governo não vão tomar o poder nas suas mãos. “Israel não será governado pelo Talmud”. A incógnita é o que acontecerá com o seu julgamento por corrupção.

Parlamento alemão define como genocídio a “grande fome” na Ucrânia

O parlamento alemão aprovou uma resolução que define de genocídio o ‘Holodomor´’, a “grande fome” que atingiu a Ucrânia em 1932-1933 e que terá vitimado mais de três milhões de ucranianos.
Comentários