Chega espera que SIC “aja em conformidade com o recomendado pela ERC”

“O Chega considera que é importante garantir a pluralidade neste tipo de programas”, disse o partido em comunicado.

Rui Minderico/Lusa

O Chega admitiu esperar que a SIC agisse em conformidade pelo que foi decidido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Em comunicado, o partido aponta que “a queixa da ERC não partiu do Chega”. “Em todo o caso, o Chega considera que é importante garantir a pluralidade neste tipo de programas, pelo que espera que a SIC aja em conformidade com aquilo que foi a recomendação da ERC”.

De recordar que a ERC decidiu ordenar que a SIC compensasse o Chega por ter excluído o líder do partido, André Ventura, do programa do comediante Ricardo Araújo Pereira “Isto é Gozar com quem trabalha”, durante a campanha eleitoral.

Recomendadas

“Eu não entro nisso”: Montenegro recusa possibilidade de coligação com Ventura

O presidente do PSD, Luís Montenegro, assegurou hoje que não irá conversar com o presidente do Chega, André Ventura, sobre uma eventual alternativa de Governo à direita, alegando que a sua “coligação preferencial é com os portugueses”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Banco de Portugal, APB, Concorrência e Deco chamados ao Parlamento

O requerimento para a audiência foi feito pelo PSD e hoje teve a aprovação dos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças (COF).
Comentários