Cheque-família começa a ser pago a partir de 20 de outubro, anuncia Marques Mendes (com áudio)

No seu espaço habitual de comentário ao domingo no Jornal da Noite da Sic, Marques Mendes assegurou que este apoio, anunciado pelo Governo a 5 de setembro, vai começar a chegar às contas bancárias das famílias a partir do dia 20 do próximo mês.

O cheque-família de 125 euros para quem ganha até 2.700 euros brutos por mês vai começar a ser pago a 20 de outubro pelas Finanças, anunciou o comentador Luís Marques Mendes.

No seu espaço habitual de comentário ao domingo no Jornal da Noite da Sic, Marques Mendes assegurou que este apoio, anunciado pelo Governo a 5 de setembro, vai começar a chegar às contas bancárias das famílias a partir do dia 20 do próximo mês.

Nesse sentido, recorda às pessoas que têm direito a este apoio que tratem de atualizar o seu IBAN quer junto das Finanças, quer junto da Segurança Social, para que as transferências possam chegar ao destinatário.

Marques Mendes pede solução ao Governo para aumento das prestações no crédito à habitação

O comentador pediu também uma solução ao Governo de António Costa para o aumento das prestações no crédito à habitação.

Marques Mendes sublinha que o Governo apenas fez uma promessa, mas que não há ainda nenhuma proposta para esta questão, realçando que o Orçamento do Estado para 2023 seria uma boa altura para o Governo encontrar alguma solução.

Sobre a polémica do IRC, com o Ministro da Economia, António Costa e Silva, Marques Mendes frisa que no Governo os últimos tempos têm sido marcados por polémicas, afirmando que “tudo isto é estranho, absurdo” e “péssimo”.

O comentador diz ainda que “está mais que provado” que Costa e Silva “é um erro de casting”, “porque já não é a primeira vez que vem dizer coisas em público que não estão articuladas dentro do Governo”.

Quanto à posição do ex-ministro da Economia Siza Vieira, em discordância com o atual ministro, Marques Mendes refere que “mostra que saiu mal do Governo”. “Não queria sair e está um bocadinho ressentido”, refere.

Por fim, Marques Mendes questiona como é que o Governo vai chegar ao fim do mandato, visto que ainda está no início de funções, mesmo após tantas polémicas.

[Atualizada às 21h56]

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.
Comentários