[weglot_switcher]

Chiellini está de saída da Juventus 17 anos depois

O anúncio foi feito nas redes sociais pela Juventus e pelo próprio defesa italiano, que agendou a despedida para a próxima segunda-feira.
12 Maio 2022, 21h30

Giorgio Chiellini vai sair da Juventus depois de 17 anos com a camisola da “Velha Senhora”. O experiente defesa central e o clube comunicaram a decisão nas redes sociais, entre a noite de quarta-feira e a manhã do dia seguinte.

O jogador reiterou que se despede “com alegria” e que vai passar a ser o “maior adepto” da Juventus. Deixou agendada para segunda-feira a sua despedida do estádio e respetivos adeptos, a quem pediu o apoio, nas bancadas ou em casa. Garantiu ainda que o jogo diante da Fiorentina, no fim-de-semana seguinte, vai ser o seu último com o símbolo do clube de Turim ao peito, numa mensagem em que promete dar o lugar a “muitos jovens”.

Chiellini e a Juventus perderam diante do Inter de Milão (por 2-4) a final da Taça de Itália na passada quarta-feira. Por outro lado, o 4º lugar na liga italiana já está garantido e com ele o acesso à Liga dos Campeões, mas a equipa ainda pode ultrapassar o Nápoles e chegar à 3ª posição.

O defesa central fez a formação no AS Livorno, antes de jogar durante um ano na Fiorentina. Em 2005, com 20 anos, assinou pela Juventus e por lá ficou até agora, despedindo-se aos 37.

Fez 559 jogos pelo clube, em que marcou 35 golos e soma variadíssimos troféus: foi nove vezes campeão italiano, conquistou quatro vezes a Taça de Itália e cinco vezes a Supertaça. Pela seleção italiana participou em 116 partidas e fez 8 golos, tendo conquistado o Euro 2020, realizado no ano passado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.