China e a vitória diplomática no Médio Oriente. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

O acordo do Irão com a Arábia Saudita mostra que a China está viva no campo diplomático, assim como a resistência ucraniana aos ataques russos. Já Gary Lineker não se deixou cair na “armadilha do fora de jogo” com a polémica na BBC. Ouça a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.


 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 
“A China averba no Médio Oriente uma vitória diplomática muito importante”, afirma Francisco Seixas da Costa sobre o entendimento diplomático entre o Irão e a Arábia Saudita. Um assunto que convém manter sob o radar.

Já no campo de batalha da Ucrânia, o presidente Zelensky assiste à repetição da novela dos tanques de guerra, desta vez tendo os caças de combate como protagonista.

Protagonista esta semana foi Gary Lineker, que Seixas da Costa viu jogar num estádio inglês e observa agora tentar não cair em fora de jogo na sociedade britânica.

Tudo para ouvir esta semana no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

EUA vs China: o confronto que faz da Ucrânia um fait-diver. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

“A grande questão mundial é a confrontação entre a China e os Estados Unidos, a Ucrânia é um fait-diver”. Na edição desta semana, o embaixador Francisco Seixas da Costa analisa ainda os jogos de poder entre republicanos e a controversa visita de Macron a África.

Londres, Bruxelas e a força da diplomacia. Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

O Protocolo da Irlanda, tema muito difícil em que a diplomacia parecia completamente bloqueada, encontrou um caminho diplomático. O mesmo não se pode dizer da guerra da Ucrânia. Estes e outros temas estarão em análise na edição desta semana do programa de política internacional da plataforma multimédia JE TV.

Um ano de guerra: terá a paz algum futuro? Ouça o podcast “A Arte da Guerra”

Num programa dedicado apenas à guerra na Ucrânia, assinalando um ano de guerra, o embaixador Francisco Seixas da Costa passa em revista as relações entre a Rússia e os Estados Unidos e entre a Rússia e a Europa.
Comentários