[weglot_switcher]

China e Rússia cada vez mais unidas contra a NATO. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As recentes declarações de Xi Jinping e Vladimir Putin parecem apontar para um conclusão: China a Rússia estão cada vez mais próximas nas suas posições e os desafios à NATO são evidentes. A diplomacia europeia a marcar passo na Ucrânia e a tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau são outros temas em análise no programa da JE TV com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
10 Fevereiro 2022, 11h00

China e Rússia cada vez mais unidas contra a NATO. O Império do meio não costuma pronunciar-se sobre a NATO, organização, organização com que considera nada ter a ver. O facto de se ter colocado ao lado da Rússia na contenda que esta mantém com a Aliança Atlântica “é muito significativa”.

Por outro lado, a diplomacia europeia continua a marcar passo no que tem a ver com a Ucrânia – num quadro em que as capitais da União Europeia chegaram tarde demais ao terreno.

Quem se arrisca a chegar tarde demais, ou mesmo a não chegar a parte nenhuma, é a Guiné-Bissau.

Tudo para ver esta semana do programa “A Arte da Guerra”, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.