China inaugura ponte de vidro mais comprida do mundo

A infraestrutura tem 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros de altitude, na província chinesa de Hebei, proporcionando as mais corajosos uma experiência vertiginosa entre dois penhascos.

A China inaugurou este fim de semana a ponte de vidro mais longa do mundo. A infraestrutura tem 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros de altitude, na província chinesa de Hebei, proporcionando as mais corajosos uma experiência vertiginosa entre dois penhascos.

A ponte é composta por 1.077 placas de vidro com apenas quatro centímetros de espessura e está situada no parque natural de Hongyagu, no leste do território chinês. A ponte foi desenhada para suportar terramotos de magnitude 6 na escala de Richter e tufões de até sinal 12, o nível máximo na escala de Beaufort.

Além disso, a estrutura foi reforçada com 12 cabos de aço capazes de aguentar mais de duas mil pessoas. No entanto, para garantir a segurança dos visitantes, só podem entrar na ponte 500 de cada vez.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Prémio Nobel da Literatura atribuído à escritora francesa Annie Ernaux

A Academia Sueca galardoou a autora pela “coragem e acuidade clínica com que descortina as raízes, os estranhamentos e os constrangimentos coletivos da memória pessoal”.

Brasil: Vitória de Lula da Silva não está assegurada. Veja a “A Arte da Guerra”

As eleições no Brasil e na Bulgária e ainda o desfecho dos primeiros passos da primeira-ministra britânica, Liz Truss. Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários