[weglot_switcher]

China promove votação online para encontrar maiores marcas chinesas

Nesta votação são abrangidas marcas chinesas de onze diferentes sectores, incluindo automóveis, finanças, eletrodomésticos, medicamentos, álcool, cosméticos, serviços de rede, alimentos e bebidas, transporte e logística, vestuário e eletrónica de consumo.
30 Maio 2022, 18h49

 

A China está a desenvolver um projeto para promoção da capacidade das empresas chinesas e aumentar o seu reconhecimento internacional, que inclui uma votação online sobre as marcas chinesas que os estrangeiros preferem.

A iniciativa denominada “Give a Like for My Favorite China’s Brands (2021-2022)” é promovida pelo Projeto de Marcas Nacionais da Agência de Notícias Xinhua, pelo Serviço de Informações Económicas da China, pela revista China Today e pelo China.org.cn. Teve início a 10 de maio e terminará a 10 de junho.

Nesta votação são abrangidas marcas chinesas de onze diferentes sectores, incluindo automóveis, finanças, eletrodomésticos, medicamentos, álcool, cosméticos, serviços de rede, alimentos e bebidas, transporte e logística, vestuário e eletrónica de consumo.

Entre as marcas referenciadas estão algumas que têm já expressão global e que são conhecidas dos portugueses, como o construtor automóvel MG – detida pela SAIC Motor Corporation –, o Banco da China, a plataforma de comércio eletrónico Alibaba, a rede social Tik Tok, o fabricante de produtos eletrónicos para a casa Hisense ou as empresas de eletrónica Huawei e Xiaomi, ou o grupo Fosun, que tem diversos investimentos em Portugal.

Os votos são feitos através de várias plataformas online, incluindo o aplicativo Xinhua News English, os canais multilíngues da Xinhua Silk Road, o canal inglês da Xinhuanet, China.org.cn, Google, TTG Polônia, Monitor Mercantil do Brasil, entre outros.

Pode aceder a um destes canais aqui.

A organização da iniciativa informa que esta lista de marcas mais valiosas será gerada após uma análise abrangente do resultado da votação de cada marca, o seu volume de exportação, o peso da marca no exterior da China e uma análise feito por especialistas. O resultado será anunciado oficialmente na gala do China Brand Day deste ano, que deverá realizar-se em agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.