PremiumChineses já pagam em yuan e lojistas recebem em euros

No mercado português de pagamentos de compras ‘tax free’, os destinos asiáticos têm vindo a consolidar o seu crescimento, com destaque para a China que, no final de outubro, registava uma subida de 12%, com uma venda média de 2346 euros.

Os turistas chineses já podem fazer o pagamento das suas compras aos lojistas portugueses em yuan chinês, e estes recebem o pagamento em euros. “Esta é uma relação win-win. Todos ganham, consumidores e lojistas”, afirma Rui Ramos, diretor-geral da Planet Portugal, em entrevista ao Jornal Económico, sublinhando que os consumidores asiáticos, principalmente os chineses, são “um target muito atraente” para o mercado de compras tax free em Portugal.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Euribor volta a subir para novo máximo a seis meses e cai a três e a 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje, pela primeira vez desde 09 de setembro, a três e a 12 meses, e voltaram a subir a seis meses, para um novo máximo desde janeiro de 2009.

Galp vai investir mais de cinco mil milhões no Brasil (com áudio)

A companhia quer investir mais na produção de petróleo, mas também nas energias renováveis.

Klarna permite pagamentos faseados em 870 marcas em Portugal (com áudio)

Prestes a completar o primeiro ano de operação em Portugal, a fintech sueca ultrapassou a marca dos 200 mil utilizadores nacionais da aplicação que permite dividir os pagamentos em três fases.
Comentários