PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

A pastelaria Choux, projeto que nasceu da pandemia, junta os bolos típicos franceses aos sabores da Madeira. Foi criada por Joana Gonçalves, pasteleira de formação, numa altura em que, devido à pandemia, o hotel em que trabalhava fechou.

“Já queria há muito tempo ter um espaço meu, mas achava que nunca era a altura certa, porque ainda tinha a ambição de trabalhar com alguns chefs, mas a pandemia surgiu como uma oportunidade”, conta.

A pastelaria, que se junta ao conceito de casa de chá, situada na Avenida Arriaga, no centro do Funchal, abriu em fevereiro do ano passado, mas a marca foi criada em dezembro de 2021 e já trabalhava nessa altura, através de encomendas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 3 de fevereiro.

Recomendadas

PremiumComo éramos nós, humanos, antes do Google Earth e do GPS?

Uma tempestade desce uma encosta e suprime os pontos de referência a um alpinista. Um caçador concentra-se obsessivamente na pista de um alce e perde-se nas profundezas de uma floresta.

PremiumJakov Milatovic: a esperança da UE para o Montenegro. Ou talvez não

Tem um currículo que impressiona qualquer governo europeu: passagens académicas pela Illinois State University, pela Universidade de Economia e Negócios de Viena (como bolseiro do governo da Áustria), pela Universidade Sapienza, de Roma (como bolseiro da União Europeia) e mestrado em Economia na Universidade de Oxford.

PremiumLuiz Pacheco, o inconformista

Figura invulgar, Luiz Pacheco deu de barato as ambições sociais do seu tempo, o respeito das convenções, a obediência às regras e o acatamento dos limites.
Comentários