Christian Eriksen vai ser jogador do Manchester United

O internacional dinamarquês terminou contrato com o Brentford e tem acordo verbal com os ‘red devils’ para ser reforço a “custo zero” neste mercado de transferências .

Christian Eriksen (Brentford; 20 milhões). Depois do problema cardíaco que enfrentou no ano passado, durante o Campeonato da Europa, voltou a brilhar na Liga inglesa e recentemente foi apontado ao Manchester United. Créditos: PA.

Christian Eriksen vai ser anunciado como reforço do Manchester United a “custo zero” durante esta semana. O médio ofensivo termina contrato com o Brentford e já tem acordo verbal com os responsáveis dos ‘red devils’. Resta-lhe completar os exames médicos, após os quais vai assinar um contrato válido por três temporadas, de acordo com o ‘guru’ das transferências Fabrizio Romano.

O internacional pela Dinamarca, de 30 anos, teve um problema cardíaco durante o último campeonato da Europa, disputado no ano passado, após o qual lhe foi implantado um desfibrilador interno, que funciona como “salvador” do coração, em caso de necessidade. Isto implicou que Eriksen não voltasse a jogar pelo Inter de Milão, pelo que o trocou os italianos pelo Brentford, de Inglaterra, no último mercado de transferências.

Ainda assim, o acordo era válido por apenas meia época, pelo que neste momento Eriksen é livre para assinar por qualquer clube e já terá escolhido o Manchester United.

Os ‘red devils’ ainda não anunciaram qualquer reforço para a próxima época e o ambiente de tensão está a subir, com os rumores de que Cristiano Ronaldo, estrela da companhia, está desiludido com a política de transferências e tem a intenção de sair do clube.

Recomendadas

O modelo de negócio para o futebol do empresário americano que esteve interessado no Benfica

John Textor apresenta um modelo que poderá permitir baixar os custos com transferências e contratos dos atletas, na procura de fazer frente aos clubes mais ricos. O empresário presente nos campeonatos de Inglaterra, Brasil e Bélgica e agora parece próximo de chegar à liga francesa.

Liga Portugal lança campanha contra o ódio no futebol

“Mais Futebol, Menos Ódio” é o nome da nova campanha de sensibilização sobre as manifestações de ódio aos intervenientes do jogo. Será notória ao longo de toda a segunda jornada das competições profissionais.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 11 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários