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Chronopost entra no mercado sul-americano

Olivier Estblet, presidente da Chronopost e da SEUR em Portugal, vai acumular com a presidência da Jadlog no Brasil.
25 Janeiro 2017, 19h58

A Chronopost, através da sua participada Geopost, anunciou hoje a aquisição de 60% do capital da Jadlog, a segunda maior rede de encomendas no Brasil.

A operação foi liderada ao longo de mais de dois anos pelo presidente da Chronopost Portugal, Olivier Establet, que vai ser o novo presidente do conselho de administração da empresa.

Esta é a primeira vez que o grupo se introduz no continente sul-americano.

Olivier Establet, presidente da Chronopost e da SEUR em Portugal, liderou este projeto para a GeoPost ao longo dos últimos dois anos.

“Não só identificou a empresa Jadlog como o parceiro ideal para desenvolver negócios no Brasil, como se encarregou da negociação com os sócios fundadores da empresa para a aquisição de uma participação maioritária de 60%”, revela um comunicado da Chronopost.

“Nos últimos dois anos, este é o terceiro processo de aquisição concluído favoravelmente, depois da Lisespo e da Lordtrans. Esta política de aquisições, desafiante mas ao mesmo tempo entusiasmante, é uma estratégia concertada e alinhada globalmente com a ambição de sermos líderes incontestáveis nos mercados onde atuamos”, destaca Olivier Establet.

O presidente da Chronopost Portugal, acrescenta ainda que, como resultado dessa estratégia, no mercado nacional, o grupo está “três anos adiantado em relação às nossas previsões de chegarmos à liderança do mercado até 2020”.

Segundo a Chronopost, a Jadlog dispõe de uma das maiores estruturas de distribuição porta a porta, capaz de chegar a todos os municípios brasileiros, por meio de mais de 500 franquias instaladas em todas as regiões e de uma extensa rede rodoviária e aérea.

Em 2016, a Jadlog faturou cerca de 120 milhões de euros (406 milhões de reais), tendo registado um crescimento de 12,2% em relação ao ano anterior e ultrapassando sete milhões de encomendas movimentadas.

Entre as primeiras prioridades da Jadlog, está previsto o desenvolvimento de uma rede ‘pickup’ no Brasil com milhares de pontos, a interligação da Jadlog com a rede DPDgroup para oferecer um serviço internacional, e um projeto de automatização do ‘hub’ de São Paulo.

Em Portugal, a Geopost já havia adquirido recentemente a Lordtrans, o franchisado da SEUR para a região Norte do país, passando assim a Chronopost gerir todas as operações da SEUR em Portugal, sob a gestão e coordenação de Olivier Establet, que passará doravante a dividir o seu tempo principalmente entre Lisboa e São Paulo.

Esta operação significa um volume de faturação anual de 65 milhões de euros e um total de 17 milhões de encomendas entregues por ano.

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