[weglot_switcher]

Churrasqueira “Nando’s” em guerra contra rival “Fernando’s” no Reino Unido

A cadeia de restaurantes “Nando’s” moveu uma ação legal contra o pequeno restaurante “Fernando’s”, situado em Reading, queixando-se de plágio do nome e imagens, nomeadamente o logótipo com o “galo de Barcelos”.
13 Março 2018, 19h10

É uma guerra entre churrasqueiras, “Nando’s” contra “Fernando’s”. A cadeia de restaurantes “Nando’s” intentou uma ação legal contra o pequeno restaurante “Fernando’s”, situado em Reading, queixando-se de plágio do nome e imagens, nomeadamente o logótipo com o “galo de Barcelos”.

De acordo com a notícia da BBC, o proprietário do “Fernando’s” refuta as acusações, garantindo que se inspirou num programa televisivo. Mais, acusa a “Nando’s” de o “perseguir”, por se sentir “ameaçada” com o seu sucesso.

Por seu lado, a “Nando’s” exige que o “Fernando’s” mude de nome. “Achamos que está a tentar beneficiar de algumas das coisas que nos tornam o que somos”, argumentam os responsáveis da “Nando’s”, citados pela BBC.

O diretor do “Fernando’s”, Asam Aziz, diz que recebeu uma carta de advogados que representam a “Nando’s”, alegando que estaria a violar os direitos de propriedade intelectual daquela cadeira de restaurantes. Ao que Aziz responde da seguinte forma: “Estão a perseguir-me. É uma preocupação tão grande. Eu sou apenas um empresário independente. Pensei que iria criar algo novo, uma marca minha, mas agora isto gerou uma tempestade enorme”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.