Ciberataque. TAP garante que está a tomar “todas as medidas” para proteger os seus clientes

A empresa garante que “continua a adotar, com o apoio de uma entidade externa internacional e em articulação com as autoridades, todas as medidas de contenção e remediação adequadas para proteger a empresa e os seus clientes”.

A TAP informou esta quarta-feira que “estão hoje a ser divulgadas alegações de um grupo organizado de crime informático de que terão sido roubados dados de clientes” e garante que “continua a adotar, com o apoio de uma entidade externa internacional e em articulação com as autoridades, todas as medidas de contenção e remediação adequadas para proteger a empresa e os seus clientes”.

O ato que ocorreu na noite de dia 25 foi prontamente comunicado às autoridades competentes, garante a companhia aérea em comunicado.

Na sexta-feira, a empresa disse que “os mecanismos de segurança da TAP foram prontamente acionados e os acessos indevidos bloqueados” e que “não foi apurado qualquer facto que permita concluir ter havido acesso indevido a dados de clientes”.

Recomendadas

Alemanha reitera apoio a gasoduto nos Pirinéus e diz que França não excluiu projeto

O chanceler alemão destacou que este projeto tem uma perspetiva de longo prazo e que, para além do transporte de gás no imediato, servirá para fornecer outras energias, como hidrogénio, no futuro.

“Nova atitude da TAP perante os gastos terá de abranger também os pilotos”, desafia SPAC

Sindicato dos Pilotos diz que “enquanto uns têm cortes brutais no seus vencimentos” e ainda há “processos de despedimento em curso”, renova-se o parque automóvel dos cargos de direção “com 79 viaturas”.

TAP diz que renovação da frota automóvel permite poupar anualmente 630 mil euros

A TAP diz que a opção de comprar 50 BMWs representa uma poupança superior a 20% do valor mensal da renda e tributação, relativamente a novos contratos de renting e está em linha com o plano de reestruturação.
Comentários