PremiumCibersegurança é um “jogo entre humanos e máquinas”

Consultor da PwC defende o reforço do papel dos CISOs (Chief Information Security Officers) ao nível dos conselhos de administração e a promoção de contínuas ações de formação e sensibilização para a segurança informática.

A proteção contra os ciberataques deve envolver investimento em tecnologia, nomeadamente algoritmos, e formação constante de recursos humanos, defenderam os três oradores da conferência online “Cibersegurança: a renovada prioridade das empresas”, organizada esta quarta-feira pela Microsoft e da qual o Jornal Económico (JE) foi media partner.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Alteração da percepção de risco foi ponto positivo da pandemia, destaca responsável da Prévoir Portugal

No painel “Novos Paradigmas: ramo vida e seguros de pensões”, do Fórum Seguros organizado pelo Jornal Económico, debateram-se as perspectivas de futuro para estes dois ramos. A literacia financeira mas também as exigências dos novos consumidores são temas que estão no foco das seguradoras.

“Não é possível fazer tudo de uma vez”, diz EBA sobre medidas ambientais, sociais e de governança

“Há que haver um trabalho sequencial apropriado, com ferramentas que ajudem tanto bancos como reguladores a fazerem o seu trabalho. É importante manter um alto nível de ambição na incorporação de critérios ESG”, diz Dorota Siwek, líder de riscos ESG da Autoridade Bancária Europeia.

Fórum Banca. Veja o maior encontro anual do sector financeiro, organizado pelo JE e PwC

Encontro do sector financeiro nacional contará com a participação do governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, bem como dos líderes dos seis maiores bancos nacionais. Sustentabilidade será o tema forte da edição deste ano do Fórum, que contará com uma convidada especial, Dorota Siwek, responsável pela área de ESG da Autoridade Bancária Europeia. Veja em direto.
Comentários