Cibersegurança num mundo cada vez mais smart

Quais os perigos e desafios que enfrentamos num mundo cada vez mais conectado digitalmente? Fique por dentro do tema já esta quarta-feira, às 15h.

Vivemos no tempo das smart citys, das smart homes, dos smartphones, dos smartwatches, toda a nossa vida está interligada através de aparelhos digitais conectados entre si pela Internet.

A Internet das Coisas tem conhecido notórios avanços. Seja em pequenos pormenores, como fazer o pagamento através do telefone, seja em problemas mais complexos, como a gestão da rede de semáforos de uma cidade. A vida cabe cada vez mais na palma da mão.

Esta evolução trouxe vantagens, mas também novos riscos. Com o avanço da digitalização, a nossa privacidade está cada vez mais exposta, os nossos dados, os nossos hábitos, os nossos gostos, até a nossa localização, são hoje acessíveis através da Internet.

A Cibersegurança é essencial para garantir que o avançar da tecnologia não coloca em risco a privacidade. Será este o tema da JE editors Talks: Cibersegurança e Intenet das Coisas, que terá como convidados a InnoWave Cyber Security, a Securnet, a Decunify e a Integrity. Esta conversa é um complemento ao especial desta semana do Jornal Económico que poderá ler aqui.

Assista a esta talk em direto já esta quarta-feira, às 15h, na JE TV, Facebook ou YouTube. Clique no vídeo em cima para ser notificado.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a InnoWave Cyber Security, a Securnet, a Decunify e a Integrity

 

Recomendadas

Disrupção digital. E agora?

Nos últimos anos as empresas, em especial no contexto pandémico fizeram investimentos tecnológicos ao nível da digitalização de processos, e isto veio trazer vários benefícios ao nível de rapidez, sustentabilidade, e redução de custos.

Venha descobrir como poupar e investir para um futuro melhor

Depois do sucesso no Porto, é a vez de Lisboa receber o evento Poupar e Investir para um Futuro Melhor, no dia 3 de dezembro às 14h30 no Epic Sana Marquês.

Venha conhecer tudo o que precisa de saber sobre o SIFIDE e fundos de investimento

Descubra como o investimento em investigação e desenvolvimento pode trazer benefícios à sua empresa, no dia 30 de novembro às 12h00.
Comentários