[weglot_switcher]

Évora recebe 90 empresárias de Portugal e Espanha

O encontro de empresárias portuguesas e espanholas em Évora teve como objetivo impulsionar a cooperação do ecossistema empresarial dos dois países.
  • Templo de Diana, em Évora
18 Fevereiro 2020, 17h34

A IV edição do Fórum INTREPIDA termina esta quarta-feira, 20 de fevereiro na cidade de Évora sendo que o evento contou com a presença de 90 empresárias de Portugal e Espanha.

Para além das empresárias, no fórum, estiveram representadas várias entidades e instituições, como é o exemplo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e a Câmara Municipal de Évora. Do programa destaca-se também a presença de Jesús Herández, um profissional com ampla experiência em sistemas de marketing móvel.

Na mais recente edição do Fórum INTREPIDA, organizado pelo Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) em colaboração com o coordenador do projecto, a Fundação Três Culturas do Mediterrâneo, as empresárias vão poder assistir a diversas palestras com reflexões sobre as relações comerciais entre Portugal e Espanha, tendo a possibilidade de aumentar a sua rede de contactos.

“O encontro das empresárias em Évora, mais precisamente na região do Alentejo, visa contribuir para impulsionar a cooperação na zona de Eurorregião (Andaluzia, Algarve, Alentejo), uma zona geográfica que consideramos ter um enorme potencial, interesse e utilidade para todos” afirma José Manuel Cervera Gragera, director da Fundação Três Culturas do Mediterrâneo.

Já Paula Paulino, directora executiva do Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE) considera que “este evento em Évora permite-nos dar a conhecer o que de melhor temos na nossa região, impulsionar práticas de trabalho em equipa entre as participantes do projecto e fomentar o espírito empreendedor e inovador das mulheres empresárias”, avança.

Esta iniciativa está integrada no projecto INTREPIDA – Internacionalização das Mulheres Empresárias de Espanha e Portugal para a Inserção, Desenvolvimento e Alianças – que visa potenciar a cooperação transfronteiriça entre os dois países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.