[weglot_switcher]

Cidade de Seul entra no metaverso

Os cidadãos podem entrar no Metaverso Seul para aceder a documentos oficiais, apresentar reclamações ou tirar dúvidas sobre questões fiscais.
2 Março 2023, 08h30

 

A cidade de Seul, na Coreia do Sul, criou um espaço no metaverso que funciona como um ponto de acesso a serviços públicos. 

Os cidadãos podem entrar no Metaverso Seul com os seus avatares para aceder a documentos oficiais, apresentar reclamações ou tirar dúvidas sobre questões fiscais, como o preenchimento da declaração de impostos. 

Outra possibilidade é recorrer aos serviços de aconselhamento e mentoring tanto para jovens estudantes, como para pequenas empresas. 

O Metaverse Seoul será também uma porta de entrada para o turismo, uma vez que qualquer pessoa no mundo vai poder visitar virtualmente as principais atrações turísticas da cidade e assistir a eventos emblemáticos como o Festival das Lanternas. 

Num futuro próximo, o governo de Seul planeia adicionar serviços de consultoria imobiliária e iniciativas para ligar os investidores externos às indústrias locais.

Um dos objetivos também é tornar este espaço virtual acessível a idosos que possam ter mais dificuldade em deslocar-se pessoalmente aos serviços da cidade.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.