“Uma cidade para todos” no Dia Internacional dos Migrantes

Lisboa toma em atenção a data e acolhe os recém-chegados com um encontro nos Paços do Concelho pelas 10h onde convida todos os que chegaram à cidade em busca de uma vida melhor ou em fuga de uma situação de guerra.

Celebra-se hoje o Dia Internacional dos Migrantes. Numa atualidade marcada por guerras e conflitos é pertinente relembrar que vivemos numa era de mobilidade humana com questões graves de violação de direitos tornando-se urgente abrir portas aos que mais precisam e tentar alterar a perceção negativa com que a migração é ainda vista.

“É evidente que a migração é muitas vezes o bode expiatório para outros problemas, medos e incertezas relativamente ao emprego, à habitação e à coesão social nas sociedades hospedeiras. A migração pode também ser apontada como a causa da perda de capital humano e de dependência económica nos países de origem dos migrantes”, lê-se no site das Nações Unidas a propósito do tema.

Lisboa toma em atenção a data e acolhe os recém-chegados com um encontro no Paços do Concelho pelas 10h onde convida todos os que chegaram à cidade em busca de uma vida melhor ou em fuga de uma situação de guerra.

“Uma cidade para todas as pessoas” é o tema do encontro que inclui a presença do vereador João Afonso do Pelouro dos Direitos Sociais e associações influentes da área.

Recomendadas

Itália: Velha guarda da Liga Norte pede cabeça de Salvini após revés

A velha guarda da Liga Norte, transformada em Liga com Matteo Salvini como líder, criticou-o duramente após o revés nas legislativas de domingo.

Agência de Energia e Irão retomam contacto em Viena

O diretor da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), Rafael Grossi, reuniu-se com o chefe do programa nuclear iraniano, Mohammad Eslami, para retomar os contactos e esclarecimentos.

São Tomé: CPLP diz que comissão eleitoral é soberana na divulgação de resultados

O chefe da missão de observação eleitoral da CPLP, o embaixador Rafael Vidal, disse que a lei são-tomense não obriga à divulgação dos resultados provisórios antes da contagem nos distritos.
Comentários