[weglot_switcher]

Ciência aguarda propostas ao Orçamento Participativo

A II edição do Orçamento Participativo Portugal já arrancou, podendo as propostas dos cidadãos ser apresentadas até 24 de abril.
10 Abril 2018, 10h15

O governo disponibiliza este ano um orçamento de 5 milhões de euros para todas as propostas, em todas as áreas governativas, que sejam selecionadas no âmbito do Orçamento Participativo Portugal.

As propostas, à imagem da edição anterior, podem também ser apresentadas e submetidas nos vários encontros participativos que estão a ser organizados por todo o país.

As próximas sessões preparatórias dedicadas à área da Ciência, onde os cidadãos recebem apoio na elaboração de uma proposta, realizam-se esta terça-feira, 10 de abril, pelas 17 horas, no Planetário Calouste Gulbenkian-Centro Ciência Viva, em Lisboa, e na sexta-feira, 13 de abril, pelas 17 horas, no Centro Ciência Viva em Constância. Ambos contam com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

O Orçamento Participativo visa impulsionar a cidadania, aproximando as pessoas da política e a sua ligação ao território através da concretização de projetos nacionais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.