‘Ciência no Mercado’ acontece amanhã

A iniciativa está incluída na Semana da Ciência e Tecnologia, no âmbito do Programa Ciência Viva.

A Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), reuniu os atores regionais de Ciência & Tecnologia para a segunda edição do evento “Ciência no Mercado”.

Com início ao final da tarde, a iniciativa decorre amanhã, na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, e pretende demonstrar o que de melhor se faz na Região ao nível da Ciência & Tecnologia.

Este projeto está incluído na Semana da Ciência e Tecnologia (C&T), que se assinala em Portugal de hoje a 27 de Novembro, no âmbito do Programa Ciência Viva promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Diversas entidades colaboraram para permitir a organização deste evento, aberto ao público, em que os participantes vão mostrar as suas experiências, demonstrações e projetos ao público, em geral, num ambiente dinâmico e interativo.

As entidades a participar nesta segunda edição da “Ciência no Mercado” são a AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, CIIMAR Madeira – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Madeira, CMC – Centro de Maricultura da Calheta (Direção Regional de Pescas), CQM – Centro de Química da Madeira (Universidade da Madeira), DEE – Departamento de Engenharia Eletrotécnica (Universidade da Madeira), DSI – Direção de Serviços de Investigação (Direção Regional de Pescas), EBMF – Estação de Biologia Marinha do Funchal (Câmara Municipal do Funchal), ISOPlexis – Banco de Germoplasma Isaplexis (Universidade da Madeira), MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, M-ITI – Madeira Interactive Technology Institute, MMF – Museu de História Natural do Funchal (Câmara Municipal do Funchal), OOM – Observatório Oceânico da Madeira, QSALab – Laboratório de Qualidade e Segurança Alimentar (Universidade da Madeira), SPAR – Sala de Projetos de Automação e Robótica (Escola Secundária Francisco Franco), SCP – Serviço de Consulta Psicológica (Universidade da Madeira), SPEA Madeira – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Startup Madeira e UBQ II, Lda – Unidade Bioquímica, Madeira.

Recomendadas

Três startups vencem programa de inovação da Prio

As empresas AirCO2 Fintech (Espanha), BeFC (França) e Evyon (Noruega) ganharam a sexta edição do “Jump Start”. “Perante desafios tão importantes como a transformação digital, sustentabilidade e a transição energética, acreditamos que é fundamental dar voz e colaborar com startups”, garante a diretora de I&D da petrolífera.

PremiumPortugal Ventures passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

A sociedade do grupo Banco Português de Fomento registou um aumento de 45% na valorização da carteira de capital de risco, em relação a 2020, o que explicou os resultados líquidos positivos.

Phenix assegura 15 milhões de euros para reduzir o desperdício alimentar

Com este apoio financeiro, a Phenix, que faz parte do movimento Tech For Good, espera atingir a meta dos 10 milhões de downloads na sua aplicação móvel anti desperdício e poupar mil milhões de refeições de serem desperdiçadas até 2024.
Comentários