[weglot_switcher]

CIN considerada a 11ª maior fabricante do sector de tintas a nível europeu

As receitas da empresa produtora de tintas chegaram aos 365 milhões de euros.
6 Julho 2022, 09h39

A CIN foi distinguida pelo European Coatings Journal como a 11ª maior fabricante do sector a nível europeu. As receitas da empresa, em 2021, chegaram aos 365 milhões de euros, um crescimento de 12% face ao ano anterior, o que permitiu subir duas posições no ranking europeu.

“Este é um marco importante e que evidencia o investimento constante em inovação e desenvolvimento e, simultaneamente, a perseverança de valores tão basilares para a CIN como o rigor e a qualidade”, disse o presidente do conselho de administração da CIN, João Serrenho.

A empresa salienta que atingiu máximos, em 2021, apesar da pandemia e da influência que isso teve na indisponibilidade de matérias-primas.

A CIN através da Sub-Unidade de Tinta em Pó ultrapassou as 10.000 toneladas fabricadas, enquanto que a Unidade de Construção Civil em Portugal chegou aos 140 milhões de euros em volume de negócios.

A capacidade instalada da CIN chega às 135 mil toneladas, através de 14 centros de armazenamento e distribuição, atingindo mais de 150 mil metros quadrados de área.

A empresa assegura a sua produção através de 10 fábricas localizadas em Portugal, Itália, Espanha, França, Angola e Moçambique.

O European Coatings Journal publica todos os anos o ranking dos 25 fabricantes de tintas e revestimentos mais vendidos na Europa, tendo por base as receitas de cada empresa, os quais incluem aquisições e fusões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.