CIN diz que obteve resultados recorde em junho, julho e setembro de 2020

A empresa portuguesa fabicante de tintas e vernizes fechou os três primeiros trimestres do ano com um crescimento de vendas superior a 15% face ao período homólogo.

A CIN, empresa portuguesa especializada no fabrico de tintas e similares, diz que obteve resultados recorde nos meses de  junho, julho e setembro deste ano, mas o comunicado da empresa não revela os dados referentes ao mês de agosto.

“Apesar da pandemia que parou o país em vários sectores, a CIN atingiu recordes nas suas vendas de produtos de construção civil em Portugal durante os meses de junho, julho e setembro, fechando os três primeiros trimestres do ano com um crescimento superior a 15%”, assegura o referido comunicado.

Os responsáveis da CIN, que reclamam ser a marca líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, revelam ainda que a empresa “teve um resultado histórico nas suas vendas de produtos de construção civil em Portugal, com um aumento de 15% no terceiro trimestre do ano”.

“Em julho, as vendas da CIN atingiram os 10 milhões de euros, um marco importante que se une aos resultados positivos e constantes da marca ao longo deste ano tão atípico”, adianta a nota em causa.

Para Henrique Franco, diretor comercial da CIN, estes resultados “demonstram o esforço e resiliência da marca CIN e de toda uma equipa que continuou a operar, de acordo com as diretivas impostas pela situação pandémica, procurando as oportunidades certas e apoiando os nossos clientes durante todo este período”.

“Estamos como sempre focados em manter este caminho de crescimento, de forma sustentada e ordenada”, garante este responsável.

De acordo com a administração da empresa, “a continuidade do investimento imobiliário em território nacional contribuiu para os resultados da CIN, uma vez que a marca esteve presente em inúmeras obras de norte a sul de Portugal, tais como a remodelação do Hotel do Bairro Alto, em Lisboa; a construção do Hospital CUF TEJO; a remodelação do Hotel Quinta da Marinha, em Cascais; a intervenção no Pavilhão Rosa Mota, no Porto; o novo projeto World of Wine, em Gaia; a construção do White Shell Beach, em Lagoa; a construção das Casas do Forte, em Tavira; e vários outros projetos.

Com mais de cem anos de experiência no mercado de tintas e vernizes, a CIN apresentou um volume de negócios consolidado de 241 milhões de euros, em 2019, posicionando-se como o 16º maior fabricante europeu de tintas e o 47º a nível mundial.

A CIN está presente no mercado da construção civil, indústria e proteção anticorrosiva, contando com cerca de 1.400 colaboradores em mais de 15 países, com presença direta em Portugal, Espanha, França, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, África do Sul e México, e exportando para vários mercados da Europa Central, América Latina e África.

Recomendadas

Mobi.E e Sunenergy inauguram posto de carregamento ultrarrápido em Vila Real

Este é o sexto PCUR integrado no Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pelo Governo, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, que visa instalar um conjunto de 12 infraestruturas semelhantes e de 9 hubs (constituídos por 9 postos de carregamento de várias potências), num investimento global superior a 3 milhões de euros.

PremiumKPMG Portugal cria ‘app’ para banco da Arábia Saudita

O ‘partner’ responsável pela área tecnológica na consultora levantou o véu sobre os projetos de digitalização na banca e sector automóvel e garantiu que o centro de ‘low code’ em Évora abre até junho.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários