Cinco amigos unidos por uma paixão comum

O projeto começou com a aquisição de um lote de vinho de 2006, uma vez que não detinham vinhas. A atividade formal teve início em 2007, dedicando-se à produção de vinhos de excelência na região do Douro Superior, sendo neste mesmo ano, lançado o primeiro vinho. Foi agora lançado um Reserva Branco.

A Restrito acaba de apresentar a sua nova aposta de vinho branco. O Reserva Branco 2020 foi lançado ao mercado e apresentado pela primeira vez no Winter Wine Market, que decorreu nos dias 18 e 19 de dezembro, no Mercado Ferreira Borges.

O Reserva Branco 2020, tem assinatura do Enólogo Carlos Magalhães, e pretende dar continuidade à missão da Restrito de criar vinhos e produtos gourmet.

Os vinhos desta produtora vinícola, que surgiu em 2006, têm vindo a ser premiados nacional e internacionalmente, com medalhas de ouro e prata em diversos concursos, como o Concurso 2021 Vinhos de Portugal, o Concours Mondial de Bruxelles 2021, Concours International de Lyon e o Frankfurt International Trophy, entre outros.

O Reserva Branco 2020 é um vinho com aroma intenso, elegante, com as notas da madeira bem casadas com os frutos tropicais e citrinos e com toque mineral. Na boca é um vinho elegante e envolvente com muita boa frescura. Tem um final muito fresco, mineral e persistente.

A Restrito teve a sua origem num grupo de cinco amigos, que se uniram pela paixão comum pelos vinhos, que culminou com a realização de uma ação de formação. Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães, decidiram criar um projeto vinícola, cuja marca resultou da ideia do restrito grupo de amigos. No ano de 2006, nascia assim a Restrito.

O projeto começou com a aquisição de um lote de vinho de 2006, uma vez que não detinham vinhas. A atividade formal teve início em 2007, dedicando-se à produção de vinhos de excelência na região do Douro Superior, sendo neste mesmo ano, lançado o primeiro vinho.

Este vinho, da região do Douro Superior, que une as castas Rabigato e Viosinho, está disponível para venda Aqui e nos habituais locais de distribuição.

Recomendadas

Diz-me o que lês e dar-te-ei mais sugestões de leitura…

Eis algumas sugestões para desfrutar num sofá confortável, com a temperatura amena que uma manta sempre traz, e que nos levam a esquecer o tempo e a viajar por universos paralelos. Boas leituras!

Bailarino Marcelino Sambé Personalidade do Ano da Associação da Imprensa Estrangeira

“A AIEP distingue Marcelino Sambé, 28 anos, pelo seu percurso artístico ímpar e pelo caminho percorrido como português de raízes africanas, dos chamados ‘bairros sociais’ ao maior palco de dança da Europa”, lê-se no comunicado da associação, que destaca o lugar cimeiro do vencedor da 33.ª edição do prémio, “numa das maiores e mais prestigiadas companhias de bailado do mundo”.

NFT: uma ‘buzzword’ ou uma oportunidade?

Weekend: A equipa da Instinct deixa-lhe sugestões de entrevistas, livros, filmes, séries, podcasts e artigos que o/a vão ajudar a entender, refletir e inspirar sobre o futuro para inovar com impacto.
Comentários