Cinco militares e apenas duas mulheres. Conheça os 22 ministros escolhidos por Bolsonaro

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, já escolheu os 22 ministros que vão integrar a sua equipa no Palácio do Planalto. Veja quem são os nomes escolhidos.

O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou este domingo o nome que faltava para completar a lista de 22 ministros que vão integrar o seu Executivo assim que tomar posse em janeiro. Através da redes social Twitter, o futuro líder brasileiro confirmou a escolha do advogado Ricardo Salles para ser ministro do Meio Ambiente, encerrando a fase de nomeações para os Ministérios.

Entre os 22 nomes escolhidos, estão apenas duas mulheres: Tereza Cristina, que vai ocupar a pasta da Agricultura e Damares Alves, que vai comandar o recém-formado Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O próximo Executivo do Brasil conta ainda com cinco militares para ocuparem as pastas da Defesa, Segurança Institucional, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e a Secretaria do Governo.

O líder da ultradireita brasileira, tinha anunciado a intenção de reduzir o número de ministérios dos atuais 29 para 15, mas acabou por ficar em 22. Jair Bolsonaro explica este corte nos ministérios com a ideia de “Estado mínimo” e a necessidade de se reduzirem gastos para inverter o crónico défice fiscal do país.

Veja na fotogaleria acima quem são os 22 nomes escolhidos para a equipa de Bolsonaro.

Recomendadas

Sete imagens dos primeiros dias do evento anual da Amazon Web Services

Pavilhões para palestras, formações e exposições, zonas de trabalho e lazer e salas de coworking são alguns dos espaços que existem no recinto do re:Invent 2022.

Drogas, insultos nas redes sociais e excesso de peso. As 10 rescisões mais bizarras no futebol

Cristiano Ronaldo foi o último a rescindir o seu contrato por divergências com o clube, mas o mundo do futebol está recheado de histórias que envolveram alguns dos mais famosos (outros nem tanto) jogadores do panorama futebolístico.

Fercopor investe 18 milhões em empreendimento de luxo na Boavista

O ‘Pure’ vai englobar três edifícios interligados por jardins, cada um com três pisos distribuídos por 30 apartamentos de tipologias T2 a T5 duplex, com interiores até aos 262 m2 e exteriores até aos 239 m2. A conclusão está prevista para 2025.
Comentários