Cinco mortos em tiroteio no interior de igreja em São Paulo

Um homem invadiu a igreja armado com uma pistola e um revólver e disparou contra várias pessoas que assistiam a uma missa, suicidando-se em seguida.

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas, hoje, num tiroteio dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, uma importante cidade do estado brasileiro de São Paulo, informaram fontes oficiais.

De acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, um homem invadiu a igreja armado com uma pistola e um revólver e disparou contra várias pessoas que assistiam a uma missa, suicidando-se em seguida.

A Folha de São Paulo esclarece que os tiros foram disparados no momento em que decorria a missa das 12h15, sendo que a Polícia Militar foi chamada a intervir às 13h25.

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campinas, está cercada pelas forças de segurança.

A Polícia Militar informou a Folha de São Paulo de que a motivação deste ataque ainda é desconhecida.

Recomendadas

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

A semana arranca com os mercados a reagir à vitória do partido extrema-direita liderado por Giorgia Meloni em Itália. Esta segunda-feira, Christine Lagarde fala no Parlamento Europeu e, por cá, o Instituto Nacional de Estatística divulga as tábuas da mortalidade em Portugal, referentes ao período pandémico. Conheça a agenda da semana.

Cheque-família começa a ser pago a partir de 20 de outubro, anuncia Marques Mendes

No seu espaço habitual de comentário ao domingo no Jornal da Noite da Sic, Marques Mendes assegurou que este apoio, anunciado pelo Governo a 5 de setembro, vai começar a chegar às contas bancárias das famílias a partir do dia 20 do próximo mês.

Comissão Europeia diz que Portugal é “moderadamente inovador”

O país encontra-se no grupo dos países moderadamente inovadores, passando da 19ª para a 17ª posição entre os 27 Estados-Membros, segundo os dados da Comissão Europeia tornados públicos pela ANI (Agência Nacional de Inovação).
Comentários