[weglot_switcher]

Cinco startups portuguesas juntam-se para revolucionar o setor hoteleiro

Nasce a “HotelUp”, um consórcio de 5 empresas tecnológicas para potenciar o futuro da indústria hoteleira.
28 Setembro 2016, 18h17

Cinco startups portuguesas, ligadas à hotelaria, decidiram juntar-se para criar o Hotel­-Up, com o objetivo de criar valor acrescentado aos seus clientes através da venda conjunta, da partilha de boas práticas e outras ações que tragam visibilidade e eficiência a todas as partes.

A B­Guest apresenta uma plataforma de marketing digital, que permite que os hotéis comuniquem com os seus hóspedes antes, durante e após as suas estadias, de forma automatizada e através de diversos canais (email, SMS, push notification e facebook messenger).

Já a Climber Hotel tem uma solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management), que ajuda hotéis independentes a maximizar a receita através de tarifas dinâmicas.

A Infraspeak, uma solução web/mobile/sensores, permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção, aumentando a sua eficiência, a disponibilidade dos quartos e a satisfação dos clientes, reduzindo custos e burocracia em mais de 70%.

Já a TeamOutLoud tem uma app social empresarial, com funcionalidades de uma rede social e uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores. Permite aumentar o engagement e a produtividade de todos os colaboradores.

Por último, a Virtual Power Solutions (VPS) é uma empresa focada na prestação de serviços de gestão de energia, que agrega a monitorização e o controlo dos consumos numa plataforma proprietária, ajudando à reconversão eficiente de grandes edifícios.

As cinco startups, que contam com mais de 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, trabalham, atualmente, com 189 hotéis das várias redes, como Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.