Cinco startups portuguesas juntam-se para revolucionar o setor hoteleiro

Nasce a “HotelUp”, um consórcio de 5 empresas tecnológicas para potenciar o futuro da indústria hoteleira.

Cinco startups portuguesas, ligadas à hotelaria, decidiram juntar-se para criar o Hotel­-Up, com o objetivo de criar valor acrescentado aos seus clientes através da venda conjunta, da partilha de boas práticas e outras ações que tragam visibilidade e eficiência a todas as partes.

A B­Guest apresenta uma plataforma de marketing digital, que permite que os hotéis comuniquem com os seus hóspedes antes, durante e após as suas estadias, de forma automatizada e através de diversos canais (email, SMS, push notification e facebook messenger).

Já a Climber Hotel tem uma solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management), que ajuda hotéis independentes a maximizar a receita através de tarifas dinâmicas.

A Infraspeak, uma solução web/mobile/sensores, permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção, aumentando a sua eficiência, a disponibilidade dos quartos e a satisfação dos clientes, reduzindo custos e burocracia em mais de 70%.

Já a TeamOutLoud tem uma app social empresarial, com funcionalidades de uma rede social e uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores. Permite aumentar o engagement e a produtividade de todos os colaboradores.

Por último, a Virtual Power Solutions (VPS) é uma empresa focada na prestação de serviços de gestão de energia, que agrega a monitorização e o controlo dos consumos numa plataforma proprietária, ajudando à reconversão eficiente de grandes edifícios.

As cinco startups, que contam com mais de 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, trabalham, atualmente, com 189 hotéis das várias redes, como Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM).

Recomendadas

Portugal captou 27 milhões no Conselho Europeu de Inovação em dois anos

Balanço da Agência Nacional de Inovação (ANI) revela que, em conjunto, os dois instrumentos do Conselho Europeu de Inovação financiaram 30 projetos com participação de entidades portuguesas.

Kara Pure transforma humidade em água

O Kara Pure é um dispositivo para uso doméstico que transforma a humidade do ar em água alcalina – até 10 litros por dia.

Poucos afroempreendedores entre criadores de startups em Portugal 

O estudo foi promovido pela Djassi África, fundada em 2020 em Londres pelos irmãos Fernando e Rudolphe Cabral, e que investe em inovação digital e empreendedorismo, face à “baixa representatividade e visibilidade de afroempresários no sistema português de inovação”.
Comentários