Cinema da Madeira a caminho de fechar o ano com quebras nas receitas

A quebra nas receitas já chega aos 13,3% no acumulado do ano enquanto que a descida no número de espetadores é de 16%.

Pela tendência o cinema na Madeira deve fechar o ano com quebras nas sessões efetuadas, no número de espetadores e com uma descida nas receitas, de acordo com os dados da Direcção Regional de Estatística (DREM).

Até ao final do terceiro trimestre o cinema, na Madeira, já tinha gerado uma receita de um milhão de euros, o que significa uma descida de 13,3% no acumulado do ano.

O desempenho no terceiro trimestres em termos de receitas contudo teve os seus aspetos positivos. Com 424 mil este foi o melhor desempenho verificado nos sete trimestres, e se comparado com o trimestre homólogo, representou uma subida de 7%.

O número de espetadores deve ter também uma quebra assinalável. No final do terceiro trimestre verifica-se uma descida de 16%, no acumulado do ano, apesar da subida de 4% verificado com o trimestre homólogo.

O terceiro trimestre foi também positivo tendo em conta que foram às salas de cinema 82.541 pessoas, o melhor resultado dos últimos sete trimestres.

As sessões efetuadas já registam uma quebra de 4% e uma descida no trimestre de 1,2%.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários