CIP assina protocolo com COSEC para apoiar exportações nacionais

A CIP representada pelo seu Presidente, António Saraiva, e a Cosec – Companhia de Seguros de Créditos, representada pela Presidente Maria Celeste Hagatong, assinaram hoje um Protocolo de colaboração para o desenvolvimento e concretização de iniciativas e de instrumentos de apoio às exportações e à internacionalização das empresas portuguesas.

Cristina Bernardo

A assinatura do protocolo teve lugar hoje, dia 7 de dezembro às 15h00, nas instalações da CIP – Confederação Empresarial de Portugal,

A CIP representada pelo seu Presidente, António Saraiva, e a COSEC – Companhia de Seguros de Créditos, representada pela Presidente do Conselho de Administração, Maria Celeste Hagatong, assinaram hoje um Protocolo de colaboração para o desenvolvimento e concretização de iniciativas e de instrumentos de apoio às exportações e à internacionalização das empresas portuguesas.

“Esta iniciativa tem por objetivo o aumento da exportação de bens e serviços de origem portuguesa, apoiar a diversificação dos mercados de exportação, o fomento do investimento empresarial e o reforço da competitividade das empresas portuguesas, sobretudo em mercados de risco mais agravado”, avança a Cosec em comunicado.

“Com a assinatura deste Protocolo, a CIP e a COSEC concretizam o apoio às empresas nacionais exportadoras e/ou com processos de internacionalização em curso, através da disponibilização de um conjunto de produtos e serviços ligados aos instrumentos de apoio à exportação e internacionalização”, refere a nota.

O acordo agora assinado garante ainda a facilitação da estruturação do seguro de riscos políticos relativo a operações de exportação e/ou de financiamento em que as empresas, associadas da CIP ou das suas associadas, estejam presentes.

Recomendadas

EDP Renováveis vende Companhia Paranaense de Energia por 350 milhões de euros

A venda foi feita por um Enterprise Value (inclui dívida) estimado de 1,80 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 (o que equivale a 0,35 mil milhões de euros à taxa cambial de 5,16 euros/um real), e que será ajustado à data de conclusão.

Sindicatos desconvocam greve no Metro de Lisboa marcada para quarta-feira

No entanto, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações entregou um novo pré-aviso de paralisação para 25 de outubro.

Talent Protocol compra empresa canadiana ligada à blockchain

A escolha recaiu sobre a Agora Labs, fundada por um grupo de quatro adolescentes. Matthew Espinoza (agora com 20 anos) e Freeman Zhang (de 19 anos) juntam-se à equipa da startup portuguesa dos ‘tokens’ para profissionais talentosos.
Comentários