[weglot_switcher]

Cisco apresenta parceria com a EVOX Technologies na Web Summit

A Cisco Portugal e a EVOX Technologies marcarão presença na Web Summit para dar a conhecer a sua parceria na transformação das smart cities, através da integração da tecnologia LoRa Cisco no ecossistema tecnológico das cidades.
  • Foto: Cristina Bernardo
2 Novembro 2017, 17h53

Numa altura em que a Internet of Things (IoT) está a revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários setores económicos, a Cisco irá apresentar na Web Summit algumas das empresas com quem tem colaborado neste domínio. Entre as várias start-ups parceiras que marcarão presença no stand 875 do Pavilhão 1 da Web Summit, a Cisco irá receber a EVOX Technologies, com a qual tem já fechada uma parceria para o desenvolvimento de um ecossistema que permite a integração da tecnologia LoRa Cisco em sistemas de gestão de resíduos, deteção inteligente de fugas de água, alarmística para falhas ou uso indevido nas diferentes indústrias, botão inteligente e outras soluções de monitorização inteligente por meio de sensores.

O sistema LoRa é uma solução wireless que garante conectividade a longa distância, com um baixo consumo energético e uma baixa taxa de conectividade através de um espetro rádio não licenciado. A integração desta tecnologia Cisco no sensor LoRa 360Waste confere-lhe uma autonomia expectável de 10 anos. A parceria entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies assume especial relevância no contexto da transformação económica e inovação tecnológica atual, permitindo a gestão centralizada de diferentes sistemas com base na informação partilhada pelos cidadãos e pela cidade. Deste modo, a tecnologia é utilizada para melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos munícipes.

Sofia Tenreiro, Diretora-Geral da Cisco, refere, a este propósito, que “o sistema LoRa Cisco é uma tecnologia desenhada para melhorar a eficiência dos processos. Uma vez aplicada numa solução com impacto público, como é a solução da EVOX Technologies, sentimos que estamos a contribuir para a transformação digital em Portugal. Hoje, mais do que nunca, a tecnologia assume um papel central na conectividade entre processos, pessoas, dados e este é um ótimo exemplo disso”.

Por seu turno, Hélio Silva, CEO da EVOX Technologies, refere que “a EVOX Technologies é uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos que aumentam a qualidade, performance e interatividade de diversos setores. Neste sentido, a parceria com a Cisco Portugal foi fundamental para o desenvolvimento de uma solução de ponta, completa e capaz de melhorar as condições de vida de todos. Esta parceria permite fomentar o desenvolvimento de produtos na área do M2M permitindo potenciar ecossistemas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.