Cision vai comprar PR Newswire

A Cision vai adquirir a PR Newswire, do grupo UBM. A empresa global de media intelligence anunciou um acordo para adquirir a fornecedora de mercado em comunicação multimédia. 


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Segundo comunicado conjunto, esta transação “pode criar a líder global de software e serviços de comunicação”. O valor da transação não foi anunciado.

A transação requer aprovação quer dos acionistas da UBM, quer dos reguladores, e deverá estar concluída no final do primeiro trimestre de 2016. Até lá, o negócio de ambas as empresas prossegue normalmente, sem mudanças.

Segundo o comunicado enviado às redações, a PRN está vocacionada para a comunicação e serviços relacionados com relações públicas e relações com investidores e conecta 30 mil clientes, incluindo membros do Fortune 2000, pequenos negócios, agências de Relações Públicas e entidades governamentais. Estas organizações “dependem da PR Newswire para segmentar, atingir e engajar os mais relevantes veículos de media e audiências com conteúdo impactante e oportuno”.

“A união da Cision e da PR Newswire permitirá aos comunicadores transformarem dados em insights praticáveis – a conexão necessária entre comunicação e resultados”, explicou Peter Granat, CEO da Cision. “Estamos empenhados em construir uma plataforma completa para ajudar os nossos clientes a gerir todo o ciclo de vida da comunicação – da descoberta de influenciadores e distribuição de conteúdo até o engajamento e análise de campanhas”.

primage_14483

“A combinação dos recursos da Cision e da PRN resultará numa ferramenta de comunicação prática e integrada para recolha de informações, distribuição e uso de plataformas analíticas. A escala potencializada da combinação das duas empresas permitirá investimentos significativos em Pesquisa & Desenvolvimento para apoiar a inovação contínua em tecnologia”.

Por seu lado, Robert Gray, CEO da PR Newswire, está muito animado “com a negociação e com as oportunidades que esta pode oferecer aos nossos clientes, parceiros e colaboradores”.

A Cision beneficia atualmente do financiamento de organizações como a Deutsche Bank Securities, o Barclays e ou o RBC Capital Markets Barclays.

OJE

Recomendadas

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).

Saídas de capital do Credit Suisse quase estancadas e já se nota regresso de depositantes de elevado património

O banco deverá ter perdido cerca de 10% dos fundos depositados na operação de gestão de ativos, devido a desconfianças dos clientes relativamente à solvabilidade da instituição.