[weglot_switcher]

Citroën C3 agora com caixa automática

A Citroën incluiu na gama do C3 uma caixa automática de seis relações. Disponível desde já, mas apenas para o motor 1.2 PureTech de 110 cv, os preços iniciam-se nos 17 mil euros.
19 Abril 2017, 11h23

A gama do novo Citroën C3 acaba de ser reforçada com a inclusão da caixa automática de seis velocidades EAT6, associada exclusivamente ao motor a gasolina 1.2 PureTech de 110 cv, com tecnologia Stop & Start. De acordo com a marca francesa, este reforço garante ao modelo eleito “Utilitário do Ano 2017” em Portugal “maior conforto e prazer de condução, além de uma elevada eficiência ambiental”.

A proposta da nova caixa automática surge pela maior apetência urbana do modelo, que assim pretende facilitar a mobilidade neste tipo de ambiente. Concebida pela Aisin AW, esta caixa usa a tecnologia Quickshift para garantir passagens de caixa mais rápidas e fluidas, bem como uma maior eficiência ambiental, sendo que no caso do novo C3 as emissões de CO2 anunciadas se limitam a 110 g/km e o consumo médio é de 4,2 l/100 km.

Dentro da motorização referida, a nova caixa de velocidades do C3 está disponível para eleição em ambos os níveis de equipamento: Feel e Shine. Os preços para as duas variantes de equipamento (sem despesas de transporte, legalização ou tapetes) são de 17.030€ para o nível Feel e de 19.130€ para o nível Shine.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.