[weglot_switcher]

Citroën C5 Aircross: Estreia-se em Xangai e chega à Europa em 2018

A Citroën acaba de revelar, no Salão de Xangai, o seu novo SUV, o C5 Aircross. À venda na China ainda este ano, o primeiro híbrido plug-in da Citroën só chegará à Europa no final de 2018.
21 Abril 2017, 11h20

O Salão de Xangai foi o palco escolhido pela Citroën para desvendar, em estreia mundial, o seu mais recente SUV: o C5 Aircross, que se inspira diretamente no concept Aircross apresentado em 2015 neste mesmo certame. Caracterizado pela marca como um SUV “People Minded”, ou seja, orientado para o ser humano, o espaço interior do novo SUV foi totalmente dedicado ao bem-estar de todos os seus passageiros. Esta estreia marca ainda uma nova etapa do programa Citroën Advanced Comfort, com a introdução da suspensão “Progressive Hydraulic Cushions” (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que a casa francesa promete oferecerem uma ligação à estrada única e inconfundível. Mas, mais do que isso, o C5 Aircross será o primeiro modelo da Citroën a montar uma motorização Plug-in Hybrid PHEV quando chegar ao mercado, o que acontecerá já em outubro na China, mas apenas no final de 2018 no mercado europeu.

Em termos de design, e para responder às expectativas dos clientes deste segmento, que procura, um modelo para evasão, mas com sensação de segurança, o novo SUV francês apoia-se em conceitos identificáveis, como as rodas de grandes dimensões, o design musculado e o capot elevado, que conferem a sensação de proteção e de domínio sobre a estrada. Com 2730 mm de distância entre-eixos e projeções curtas, o habitáculo do C5 Aircross ostenta uma consola central elevada e bancos que a Citroën caracteriza como sendo “generosos e envolventes”. Os materiais utilizados nos acabamentos são suaves ao toque, para reforçar a sensação de proteção e de conforto expressa pela sua silhueta. O espaço beneficia da luminosidade do teto de abrir panorâmico, dos bancos dianteiros com aquecimento e massagem e do generoso espaço para as pernas, tudo num ambiente purificado, fruto do sistema de tratamento da qualidade do ar.

Equipado com um painel de instrumentos digital TFT com 12,3” e com ecrã tátil capacitivo de 8” HD, o C5 Aircross propõe ainda um vasto conjunto de sistemas de ajuda à condução, onde merecem destaque o Active Safety Brake, o sistema ativo vigilância do ângulo morto e o regulador de velocidade adaptativo com função Stop. Para as escapadelas em estradas de terra batida, o novo SUV oferece as funções Grip Control e Hill Assist Descent Control.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.