[weglot_switcher]

Citroën estreia C5 Aircross em Xangai

A Citroën terá na estreia mundial do C5 Aircross o ponto alto da sua participação no Salão de Xangai, que abre portas ao público no próximo dia 21. O stand da marca francesa terá mais motivos de interesse, como o C-Aircross ou o novo C5.
20 Abril 2017, 02h57

Por ocasião do Salão de Xangai 2017, que abrirá portas ao público no dia 21 de abril, a Citroën dará mais um passo na sua ofensiva global SUV. O certame chinês será o palco para a estreia mundial do C5 Aircross. Com clara inspiração no concept Aircross apresentado em 2015, o novo C5 Aircross combina um design vincado com um espaço interior virado para o bem-estar de todos os seus passageiros: um SUV do tipo “People Minded”, inspirado pelo ser humano. Ao mesmo tempo, marca um importante passo no programa Citroën Advanced Comfort com a introdução, em estreia mundial, da primeira suspensão com amortecimento hidráulico progressivo, tecnologia visível no stand através de um demonstrador, que colocará em destaque o modo como a suspensão filtra todas as deformações da estrada. Comercializado na China no segundo semestre de 2017 e na Europa no final de 2018, o novo C5 Aircross iniciará a ofensiva global da Citroën no universo dos SUV.

Ao lado do C5 Aircross será apresentado o concept C-Aircross. Desvendado em estreia mundial no Salão de Genebra, o C-Aircross Concept antecipa o futuro SUV compacto da marca, que será comercializado na Europa a partir do final de 2017, adotando a denominação C3 Aircross. O C-Aircross Concept conta com uma silhueta moderna, elementos gráficos e coloridos, assim como com um habitáculo espaçoso. Ao mesmo tempo, adota os princípios do programa Citroën Advanced Comfort, como as portas de abertura oposta, assentos amplos com efeito acolchoado e tejadilho panorâmico em vidro, com abertura. No interior, marcam presença o head-up display a cores, o volante monobraço com comandos intuitivos, a retrovisão via câmara ou a recarga de smartphones por indução.
De acordo com a Citroën, estes dois modelos marcam o começo de uma “nova geração SUV, pela sua atitude e conforto a bordo”.

O C3-XR, verdadeiro sucesso na China, é outro SUV que estará em exibição em Xangai, tal como o novo C5 produzido e comercializado naquele país, que terá em Xangai a sua estreia mundial. Em estreia estará ainda o concept CXPERIENCE, depois da sua apresentação em Paris em 2016, protótipo que exibe todos os componentes do programa Citroën Advanced Comfort e antecipa as futuras grandes berlinas da Citroën.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.