Claranet alarga portefólio de soluções de “workplace”

“O índice de digital dexterity está a crescer e, consequentemente, as pessoas estão a ficar mais proficientes na utilização de tecnologia, procurando formas de optimizar as suas tarefas”, explica António Maia, diretor de Workplace Design & Adoption da Claranet.

A Claranet Portugal anunciou recentemente que alargou o seu portefólio de soluções de “workplace” com a introdução de novos serviços de Productivity as a Service e propõe a aplicação conjunta das melhores práticas da indústria com a implementação e utilização de soluções tecnológicas inovadoras, baseadas em devices, plataformas de colaboração e aplicações inteligentes e seguras.

Uma das vertentes principais dos novos serviços tem como base o modelo de change management (gestão da mudança), modelo ADKAR da Prosci, que oferece uma abordagem estruturada e clara, focando-se nos pilares fundamentais de um projecto de mudança – o individuo e a organização.

A outra vertente assenta na utilização de ferramentas de produtividade Workplace Cloud, implementadas numa lógica transversal e multiplataforma para oferecer elevados níveis de eficiência aos colaboradores.

Para implementar estas mudanças, a Claranet irá fazer uma análise prévia a cada organização para definir métricas, a curto e médio prazo, relativas a tempo gasto em determinadas tarefas, ganhos de produtividade, percentagem de adopção da tecnologia e níveis de poupança parciais e totais.

“O índice de digital dexterity está a crescer e, consequentemente, as pessoas estão a ficar mais proficientes na utilização de tecnologia, procurando formas de optimizar as suas tarefas”, explica António Maia, diretor de Workplace Design & Adoption da Claranet.

O responsável revela ainda que os processos de change managament na Claranet sempre «tiveram um foco nas pessoas e, por essa razão, a potenciação do capital humano tinha que ganhar maior preponderância na oferta.

António Maia salienta ainda a aposta na metodologia ADKAR: “A aposta na Prosci já é uma aposta ganha, uma vez que estabelece credibilidade junto dos nossos clientes. Hoje, somos uma referência na gestão da mudança e conseguimos comprometer-nos com o sucesso”.

PCGuia
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Continental Engineering Services quer contratar 200 pessoas e duplicar efetivos até final de 2023

A subsidiária do Grupo Continental, que fornece serviços de engenharia às indústrias, abre as suas portas na cidade Invicta ao primeiro ‘OPEN DAY’ no próximo dia 29 de setembro para um primeiro contacto com jovens candidatos.

Banca europeia vai beneficiar da receita com juros, mas esta será consumida pelo aumento das imparidades para crédito

O relatório conclui que taxas de juros crescentes trazem margem financeira para os bancos europeus, mas custos e imparidades mais altos compensarão os benefícios. Nesta amostra  de 34 maiores bancos europeus não estão incluídos bancos portugueses e há três espanhóis (Santander, BBVA e CaixaBank).
Comentários