[weglot_switcher]

Clássico transforma-se um superdesportivo elétrico de 1 milhão de euros

A Kreisel apresentou na Techno-Classica deste ano o Kreisel EVEX 910e, um clássico Porsche 910 eletrificado, que será vendido por um milhão de euros.
10 Abril 2017, 15h08

A Kreisel Electric juntou-se à Evex para transformar um clássico Porsche 910 num superdesportivo elétrico. O resultado foi apresentado na última edição da Techno-Classica, em Essen, na Alemanha, e será vendido por um milhão de euros. “Com o primeiro Kreisel Electric a ser comercializado, a nossa empresa entra numa nova fase”, afirma Markus Kreisel, o segundo dos três irmãos que criaram a empresa. “Ao contrário do modelo clássico da Porsche, este pode ser utilizado na estrada.”

De facto, o modelo que serve de base ao 910e é um Porsche 910 que competiu em Le Mans há 50 anos, tendo terminado na sexta posição. Este clássico foi transformado na garagem dos três irmãos austríacos – Johann, Markus e Philipp – especializados na criação de baterias e grupos propulsores para modelos elétricos de próxima geração. Foi aqui que tomou forma a parceria com a EVEX Fahrzeugbau, um fabricante alemão de carros clássicos e que foram desenvolvidas as novas tecnologias de arrefecimento e de transmissão, que a Kreisel vende em separado.

O novo modelo monta um motor com 480 cv, que retira a sua energia de um grupo de baterias com 53 kWh de capacidade, que lhe garantem uma autonomia de 350 km. Com apenas 1100 kg de peso, o Kreisel EVEx 910e cumpre os 0-100 km/h em 2,5 segundos, a caminho de uma velocidade máxima superior a 300 km/h.
Como apenas foram construídas cerca de 35 unidades do Porsche 910 original, a Kreisel produzirá “quantidades muito limitadas” deste modelo, que serão vendidas por um milhão de euros cada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.