Cleverti. Ângela Fonseca é a nova talent manager

Ângela Fonseca lidera a gestão de talentos na Cleverti. A empresa tem necessidade recorrente de contratar profissionais nas áreas de desenvolvimento e de testes de software, principalmente em tecnologias .NET, Java e LAMP.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Cleverti contratou recentemente Ângela Fonseca como Talent Manager, agora reforçar a equipa da tecnológica portuguesa e contribuir ativamente para o posicionamento da empresa como empregador de referência nesta área.

A profissional tem uma carreira de mais de 10 anos dedicada em exclusivo à Gestão de Recursos Humanos em TI.

Segundo comunicado de imprensa, a contratação de Ângela Fonseca visa dinamizar a Gestão de Pessoas e aumentar a capacidade da empresa para captar e desenvolver profissionais de excelência para os projetos já em curso e para os novos projetos em carteira.

A Clerverti começou por operar a nível internacional e passou a ter presença no mercado nacional no início de 2015. No entanto, a maior parte da sua operação da tecnológica portuguesa está assente no modelo de nearshoring, trabalhando com empresas do centro e norte da Europa.

A empresa tem necessidade recorrente de contratar profissionais nas áreas de desenvolvimento e de testes de software, principalmente em tecnologias .NET, Java e LAMP.

Alinhada com os objetivos estratégicos da empresa, Ângela Fonseca será responsável pelo desenvolvimento global do capital humano, através da identificação e implementação de boas práticas na Gestão de Pessoas, estratégias de motivação e satisfação, políticas de captação e retenção de talento e modelos de gestão de carreira. Igualmente importante será o seu papel evangelizador para aumentar a notoriedade da cleverti enquanto empregador relevante na área das TI e reforçar os aspetos ligados ao funcionamento de projetos em nearshore outsourcing, em que o trabalho é produzido em Lisboa para diversos clientes na Europa, com uma forte ligação entre as equipas das várias localizações.

Licenciada em Psicologia, Ângela Fonseca começou a carreira em 2005, tendo passado por empresas como a SpenglerFox, Grupo ANF, Netpeople e Glintt, onde assumiu várias funções no âmbito da Gestão de Recursos Humanos, nomeadamente HR Consultant & Business Partner, Recruiting Manager e HR Specialist.

OJE

Recomendadas

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.