Clientes do Santander isentos de comissões nas transferências MB Way a partir de 2021

Clientes do Santander vão poder fazer as transferências que quiserem sem pagar comissões a partir do próximo mês de janeiro.

Balcão Santander

Os clientes do Santander Totta vão deixar de pagar por transferências MB Way a partir de janeiro de 2021, anunciou o banco esta quarta-feira em comunicado.

Desta forma, os clientes do banco liderado por Pedro Castro e Almeida vão deixar de pagar comissões pelas transferências sem limite de montante realizadas com o MB Way, independentemente do número de operações.

“Utilizando um cartão Santander, os clientes passam assim a efetuar estas transferências de forma gratuita, seja na app do banco ou do MB Way”, diz a instituição de crédito.

O Santander frisa que esta medida de apoio às famílias portuguesas visa também promover a utilização dos canais digitais para as operações bancárias do dia-a-dia.

Relacionadas

Santander compra ativos tecnológicos da Wirecard por 100 milhões

O Santander anunciou que chegou a acordo com o administrador de insolvência da Wirecard para comprar os ativos tecnológicos que iram servir para reforçar a atividade da Getnet, a plataforma global de pagamentos para comerciantes.

Portugueses fizeram 100 milhões de operações com o MB Way em 2020

Só em novembro deste ano, foram realizadas 15 milhões de operações, o triplo do que tinha sido registado em novembro de 2019.

Santander, BCP, CGD, BPI e Novo Banco preocupados com o impacto do futuro malparado no capital

Os bancos alertam que depois da crise o setor pode voltar aos dois dígitos de NPL. “Depois de termos baixado de 17% para 5,5%, isto implica, para manter as taxas de cobertura atuais, um esforço grande em provisões. Se passarmos de 5,5% de rácio de NPL para 10% isso representa um reforço de provisões, nos bancos, na ordem dos 3 a 4 mil milhões de euros”, disse Miguel Belo de Carvalho do Santander Portugal.
Recomendadas

Miguel Maya garante que “o tecido económico português pode contar com um sector financeiro robusto”

O presidente executivo do BCP falava na Millennium Talks em Leiria perante uma plateia de empresários e alguns membros do Governo, quando abordou o tema da crise na banca.

Depois do Credit Suisse, pressão nos mercados vira-se para o Deutsche Bank. Ações caem 12%

O Deutsche Bank está sob forte pressão nos mercados financeiros esta sexta-feira, com as ações a tombarem 12% e o custo dos contratos de seguro contra incumprimento (CDS) do banco a saltar para máximos de quatro anos. Alerta foi dado pela Reuters.

Citizens Financial interessado em adquirir negócio de ‘private banking’ do Silicon Valley Bank

O prazi para apresentar propostas para a aquisição do Silicon Valley Bank deve fechar esta sexta-feira.
Comentários